TREZE DE MAIO (13/05)
POR: MARIO ALVES
O que você esta comemorando ?
Cheio de orgulho no peito, com esses dentes a mostra se fazendo de bom moço ou moça né.
Não saia por ai gritando pelos cantos que esta orgulhoso de tal feito, soltando falsos discursos e medíocres gargalhadas.
Estamos chegando com a verdade que nunca nos foi contada, com o mesmo riso, mas que não é por esta data, tenha certeza .
Conquistando o espaço que com muita dor e suor nos foi ocultado, pisando forte sobre a terra que ainda vamos conquistar com todos os direitos e passos que não nos deixaram dar.
Queremos que nossos ancestrais, onde estiverem se orgulhem dizendo.. ufa!!! eles entenderam, e que seja entendido e conquistado também pelas próximas e próximas e próximas gerações
E que seja do entendimento de todos, que nossos olhos abriram e nossa mente esta em ascensão.
Não queremos criar inimigos, mas os que se achegarem a nós e aos nossos, vão tremer diante da força e de tão alto que bate nosso coração ,fervendo o sangue nas veias.
E que nas mentiras contadas e forjadas, nos tiros direcionados e não perdidos, porque cada um que morre e que matam, fincamos na consciência a dor do outro e o quanto tentam camufla-la, falando de amor e liberdade.
Os meus olhos gritam para ti e para outro dizendo, venham, junte-se a nós,com seu jeito, sua cultura, seu cabelo, e não venham andando, corram, conscientemente corram, porque está começando, mas não deixem de olhar para trás e orgulhar-se dos seus que muito fizeram por toda esta luta.
Os conscientes e os inconscientes, alienados e enganados, que viram e sentiram suas forças minimizadas e apagadas da historia.
Nossa raiz é forte e esta força coloca medo, porque a nossa capacidade de liberdade é mais forte do que as correntes que aprisionam nossa mente.
13 de Maio?
Não temos nada para comemorar